sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Benefícios do Espinafre

Espinafre é um vegetal que possuir uma grandeza nutricional. Este vegetal possui um sabor alcalino e é rica em nutrientes como, por exemplo, sais minerais (FerroFósforo e Cálcio) e Vitamina A e Vitaminas do Complexo B. Então, confira os 11 Benefício do espinafre Para Saúde.

Benefícios do espinafre Para Sua Dieta: Uma xícara de Espinafre tem quase 20% da RDA de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação e ajuda a mantém níveis baixo de açúcar no sangue.
Benefícios do Espinafre Contra o Câncer: Os flavonóides é um fito-nutriente presente no espinafre tem propriedades anti-câncer. Pois, estudos realizados mostraram que ele ajuda a diminui a divisão celular em células de câncer do estômago e da pele. Além disso, o espinafre tem uma eficiência maior na proteção contra o câncer de próstata.
Benefícios do espinafre com a neoxantina e violaxantina: São dois anti-inflamatórios que desempenham um papel importante na regulação da inflamação e estão presentes em uma grande quantidades no espinafre.
Benefícios do Espinafre com os Antioxidantes: Vitamina C, Vitamina E, beta-caroteno, ManganêsZinco e Selênio presente no espinafre servem como antioxidantes potentes que combatem o aparecimento da osteoporose, aterosclerose e hipertensão.
Benefícios do Espinafre para Pressão arterial: Por inibição da enzima conversora de angiotensina I, e peptídeos dentro de espinafre, mostraram uma eficiência na redução da pressão arterial.
Benefícios do Espinafre para Visão: Os antioxidantes luteína e zeaxantina são especialmente abundante nos espinafres, Eles ajudam na proteção dos olhos contra a catarata que é relacionadas com a idade e degeneração macular.
Benefícios do Espinafre para Imunidade: Um copo de espinafre contém mais de 337% da sua necessidade diária de Vitamina A. A vitamina A não só protege e fortalece “pontos de entrada” do corpo humano, como as membranas mucosas, respiratório, urinário e intestinal, mas também é um componente chave de linfócitos (ou As Células brancas do sangue) que combatem as infecções.
Benefícios do Espinafre Para Pele: Devido a grande quantidade de Vitamina A no espinafre,ela também é benéfica para uma pele saudável, permitindo a retenção de umidade adequado na epiderme, combatendo, assim, a psoríase, queratinização, Acne e até mesmo rugas.
Benefícios do Espinafre Para os Ossos: Uma xícara de espinafre cozido fornece mais de 1000 % da RDA da sua necessidade diária de Vitamina K , Ela ajuda na prevenção da ativação excessiva de osteoclastos (células que quebram ossos), assim como promover a síntese de osteocalcina, a proteína que é essencial para manter a força e a densidade dos ossos.
Benefícios do Espinafre Para Calcificação: A Vitamina K é um componente crucial no processo chamado de carboxilação, que produz a proteína Gla de matriz que evita a formação de cálcio diretamente no tecido. O consumo de apenas uma xícara de espinafre contribui para combater a aterosclerose, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.
Benefícios do Espinafre Para cérebro e função nervosa: Espinafre é uma excelente fonte de Vitamina K,  ela contribui muito para um sistema nervoso saudável e nas funções do cérebro, fornecendo uma parte essencial para a síntese de lipídios, a gordura essencial que compõe a bainha de mielina em torno de nossos nervos.

Ele é rico em sais minerais importantes, como o ferro, o fósforo e o cálcio; tem altas concentrações de vitaminas do complexo B e A e, por isso, contribui para a saúde de maneira geral:
  • na formação dos dentes e ossos;
  • na construção muscular;
  • na coagulação sanguínea;
  • na conservação da visão.
  • na manutenção da  pele;
  • proteção do aparelho digestivo;
  • na saúde do sistema nervoso.
  • previne a desnutrição e anemias;
  • proteje o sistema cardiovascular.
Todos esses elementos que fazem parte de sua composição, tornam o espinafre um alimento muito nutritivo e com uma propriedade importantíssima na prevenção de doenças e envelhecimento precoce: ele é antioxidante! Segundo estudos, o cérebro consome grande quantidade de energia em seu funcionamento e deixa resíduos químicos oxidantes. O espinafre é um dos alimentos que, se consumidos com certa frequência, eliminam essas substâncias e “desenferrujam” o cérebro! Isto porque ele é rico em flavonoides, tendo sido identificados pelo menos treze tipos diferentes de flavonoides em sua composição, o que, entre outras coisas, previne doenças como o câncer!
A presença de flavonoides é tão significativa no espinafre, que seu extrato é utilizado por laboratórios, em pesquisas promissoras de combate às células cancerígenas de diversos tipos de cânceres, como: câncer de próstata, de estômago, de mama e de pele. Nos casos de câncer de próstata, as células se autodestroem e também não se multiplicam, foi a constatação de uma pesquisa publicada no Journal of Nutrition.
Especialmente indicado também, para as gestantes e crianças, já que previne anemia e desnutrição, já que contém altas quantidades de ferro e vitaminas importantes e cálcio, que colabora na formação de ossos e dentes das crianças e evita que a gestante venha a sofrer, futuramente, de osteoporose.
O consumo das folhas verdes também tem o poder de prevenir arteriosclerose, já que é rico em beta-caroteno e vitamina C, conhecidos antioxidantes, que impedem a fixação de colesterol LDL nas artérias e veias. Também a presença de ácido fólico, ou folato, ajuda nesse combate, impedindo a ocorrência de infartos ou acidente vascular cerebral. Como também é fonte de magnésio, colabora para manter a pressão arterial sob controle.
A vitamina C e K, tem propriedades anti-inflamatórias, ajudando, assim, em casos de asma, osteoporose, osteoartrite e artrite reumatoide, todas estas doenças envolvendo certos tipos de inflamação.
Também a visão de quem consome espinafre é grandemente beneficiada, pois, assim como outros vegetais verdes, ele possui um carotenoide chamado luteína, que combate doenças de visão, especialmente as degenerativas, causadas pela idade,

Nenhum comentário:

Postar um comentário