terça-feira, 15 de novembro de 2016

Vinagre de Maçã para alívio das dores nas articulações

Vinagre de maçã para a artrite

Há algumas divergências sobre a atuação do vinagre de maçã contra as dores da artrite, pois algumas pessoas afirmam que ameniza tal problema, enquanto em outras não. Como cada organismo reage de forma distinta, a comprovação científica ainda não foi dada.Mesmo assim, a maçã pode sim ser útil para reduzir a inflamação, uma vez que contêm antioxidantes (como os pigmentos vegetais proantocianidinas, o betacaroteno, a vitamina C e o selênio), além de salicilatos similares à aspirina. Dessa forma, você pode testar se o vinagre de maçã funciona, usando-o para temperar saladas, em sopas, ou outros pratos. Pode ainda beber duas colheres (chá) diluídas em um copo de água, três vezes durante o dia com as refeições.

Tratamento natural

Um tratamento popular e natural para a artrite nas mãos ou nos pés consiste em deixá-los imersos em uma solução formada com uma xícara de vinagre de maçã junto com três xícaras de água quente. Deixe-os imersos por alguns minutos, e repita o procedimento três vezes ao dia. A dor vai diminuindo graças à ação conjunta desses elementos.

Maçã e o poder anti-inflamatório

Se desejar ingerir maiores quantidades de anti-inflamatórios naturais, você pode passar a comer a maçã com casca. Mesmo com um teor mais baixo, o suco também é uma opção. Mas procure consumir o natural, não coado, e feito com maçãs inteiras.
Vinagre de Maçã com Mel
O vinagre de maçã e o mel são dois produtos naturais muito populares em todo o mundo, valorizados por suas múltiplas propriedades para o organismo.
Quando são adquiridos em sua forma sem processar, ou seja, orgânica, seus benefícios para a saúde aumentam e cada um pode ser incluído em diferentes remédios naturais para prevenir e tratar diversas condições.
Durante muitos anos, ambos os ingredientes serviram como um apoio para o corpo, já que seus compostos têm a capacidade de fortalecer o sistema imunológico e prevenir muitas doenças causadas por micro-organismos.
O que muitas pessoas não sabem é que as duas substâncias podem ser usadas em um único remédio para potencializar seus efeitos e assim apoiar o tratamento de várias doenças.

Quais são os benefícios da combinação de vinagre de maçã e mel?

O mel cru e o vinagre de maçã orgânico são elogiados pela ação de seus compostos ativos para prevenir e tratar infecções e problemas de saúde que têm um impacto negativo na qualidade de vida.
A mistura de ambos resulta em um potente anti-inflamatório, antioxidante e antibiótico que pode contribuir para melhorar diferentes doenças comuns e crônicas.
Entre os principais benefícios deste remédio podemos encontrar:
  • Ajuda a tratar e prevenir a dor nas articulações, e por isso é recomendado para pessoas com artrite.
  • É um tônico estomacal que ajuda a reduzir a dor e a acidez.
  • Melhora a digestão, o movimento intestinal e combate a prisão de ventre.
  • Ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, contribuindo ao mesmo tempo para prevenir e melhorar a hipertensão.
  • É um apoio para pessoas que querem perder peso.
  • É um os melhores remédios para a dor de garganta e os problemas associados ao sistema respiratório.
  • Oferece uma energia extra.
  • Melhora a saúde da pele graças a sua capacidade de combater os radicais livres.
  • Elimina o mau hálito.
Tomar esta bebida pelas manhãs antes de iniciar qualquer atividade ou consumir algum alimento é um complemento para todo o corpo, já que, além de proporcionar energia, também tem um importante efeito alcalino que faz efeito uma vez que tenhamos digerido a combinação.
Por isso, este remédio natural está se convertendo em uma das melhores alternativas de saúde para combater tudo que é prejudicial para os órgãos do corpo e criar uma barreira protetora.

Segue a Receita:

Ingredientes

  • 1 colher de mel cru (7,5g)
  • 1 colher de vinagre de maçã (5ml)
  • 1 copo de água (250ml)

Preparo


Misturar a colher de mel e de vinagre de maçã em um copo de água morna e mexer bem para diluí-los.

Como consumi-lo?

A melhor forma de aproveitar ao máximo seus benefícios é tomando-o com o estômago vazio, pelo menos 20 minutos antes do café da manhã.
Ele também pode ser ingerido em outras horas do dia, em função das suas necessidades ou preferências. Em todo caso, não devem ser ingeridas mais de três doses ao dia, pois ele poderia ser prejudicial.

Contraindicação

Não existem contraindicações para o consumo da maçã ou do vinagre até então. Mas aconselha-se que sempre procure um médico, pois esses produtos naturais normalmente agem apenas como um complemento do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário