sábado, 10 de dezembro de 2016

Delícia de Abacaxi Light

Ingredientes:
1 abacaxi maduro
2 xícaras de água
2 caixinhas de gelatina light sabor abacaxi
1 pote de iogurte natural desnatado

Modo de Preparo:
Descasque o abacaxi. Retire o miolo (a parte branca no meio do abacaxi) e descarte 
Corte o abacaxi em cubinhos.
Em uma panela de pressão, cozinhe o abacaxi com uma xícara de água por 10 minutos contados a partir do momento em que começar a ferver (a panela começar a "chiar").
Após o cozimento, abra a panela e separe os pedaços de abacaxi do caldo. Neste caldo, dissolva os dois pacotes de gelatina. Junte uma xícara de água fria.
Coloque no copo do liquidificador a gelatina dissolvida e o iogurte. Bata bem até que a mistura esteja homogênea.
Em um refratário, ou em taças individuais, coloque os pedaços de abacaxi cozido e por cima a mistura batida no liquidificador.
Leve ao refrigerador até que solidifique.

Mousse de Limão Light

INGREDIENTES

  • 1/2 xícara de chá de água quente
  • 1 envelope de gelatina em po diet sabor limão
  • 1/2 colher de sopa de raspas de limão
  • 1 1/2 colher de sopa de suco de limão
  • 4 claras
  • 2 colheres de sopa de adoçante culinário
  • 1/2 xícara de leite em pó desnatado instantâneo
  • 1/4 de xícara de suco de limão 

    MODO DE PREPARO:

    Dissolva a gelatina na água e adicione as raspas de limão
    Coloque numa vasilha com gelo mexendo até endurecer
    Retire o gelo da vasilha e reserve
    Bata as claras em neve, até o ponto de suspiro mole
    Desligue a batedeira e adicione o adoçante culinário
    Bata um pouco para misturar
    Junte 1 1/2 colher de suco de limão e bata até virar suspiro firme
    Numa vasilha, misture o leite em pó com 1/4 de xícara de suco de limão
    Misture com  a gelatina, e em seguida com as claras em neve
    Coloque em taças individuais ou em recipiente único e leve para gelar.






domingo, 4 de dezembro de 2016

Suco de Abacaxi com Gengibre e Hortela

Ingredientes:
1 e 1/2 copo d'água gelada ou 1 copo d'água e 1 de gelo
4 fatias finas de abacaxi
2 rodelas finas de gengibre
Folhinhas de hortelã a gosto
½ xícara (café) de suco de limão
Modo de preparo:
Leve tudo ao liquidificador e bata bem todos os ingredientes por cerca de 1 minuto. Não coe.
Como todos os sucos, beba assim que terminar de fazê-lo.

Suco de Abacaxi com Gengibre e Erva Cidreira

INGREDIENTES

  • Cascas de um abacaxi médio
  • 1 pedaço pequeno de gengibre
  • 3 folhas de erva cidreira
  • 1 l de agua
  • açúcar ou adoçante a gosto

MODO DE PREPARO



Lave as cascas do abacaxi, corte em pedacinhos e coloque no liquidificador com os demais ingredientes. Bata por 2 minutos até que fique homogêneo. Coe e sirva Gelado!

Benefícios do Abacaxi

Abacaxi é uma fruta cítrica suculenta que fazem parte da família Bromeliaceae. 

Abacaxi têm um sabor picante forte e são amplamente utilizados em muitas cozinhas. normalmente são consumidos crus, ou em forma de suco e milk-shake. O Abacaxi é rico em nutrição, sendo uma excelente fonte de carboidratos e fibras alimentares. Além disso, O Abacaxi contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais, tais como a Vitamina AVitamina C, Vitamina B, ZincoMagnésioFósforoCálcioFerro e sódio. Abacaxi fornece apenas 50 calorias por 100 gramas do seu consumo. Leia mais sobre os benefícios do Abacaxi para saúde!

Benefício do Abacaxi Para Digestão: Abacaxi como mencionado anteriormente, são ricos em Vitamina C. Isso ajuda na geração de sucos digestivos que irá desintegrando as partículas dos alimentos. A bromelaína é um tipo de enzima presente no Abacaxi que ajuda a quebrar as partículas de proteína. Eles são conhecidos por atuar como um agente de neutralização e, portanto, evitar a acidez no estômago. É aconselhável comer Abacaxi quando uma pessoa está sofrendo de síndrome do intestino irritável e flatulência, pois ajuda a acalmar a mucosa do estômago e intestinos.

Abacaxi Prevenir Resfriado, Tosse e Gripe: Devido a sua grande Quantidade de Vitamina C, O Abacaxi torna-se bastante benéfico em prevenir gripes e resfriados. A Bromelina presente no Abacaxi tem propriedades que suprimem a tosse e podem ajudar a soltar o muco. Mesmo bronquite e asma podem ser prevenidas por seu consumo devido ao afinamento do muco e desobstrução de brônquios. Abacaxi, juntamente com mel é recomendado para uma pessoa que tem dor de garganta.
Abacaxi Fortalece os ossos: Abacaxi contém magnésio, que ajuda no fortalecimento dos ossos. Estes minerais ajudam na construção dos ossos e tecidos conjuntivos. Ele também contém Vitamina C, que auxilia na prevenção de várias doenças dos ossos e tem propriedades anti-inflamatórias. O teor de Cálcio também é bastante adequado no AbacaxiTiamina e biotina presente no Abacaxi também são úteis para fazer os ossos mais fortes.
Benefício do Abacaxi para Coração: Abacaxi devem ser consumido por pacientes que têm doenças relacionadas com o coração. A bromelaína é uma enzima presente no Abacaxi que ajuda a diminuir a viscosidade do sangue. Isso ajuda na fácil circulação do sangue através do corpo evitando traços de coração e ataques cardíacos.
Abacaxi protege contra a Degeneração Macular: Abacaxi contém beta-caroteno, que ajuda as retinas dos olhos. Estudos feitos descobriram que o consumo de abacaxi pode reduzir significativamente o risco de degeneração macular relacionada à idade.

OUTROS BENEFÍCIOS DO ABACAXI PARA SAÚDE

  • Bromelina presente no Abacaxi tem propriedades anti-inflamatórias e, assim, ajuda na prevenção de artrite e dor nas articulações.
  • As doenças de pele, como o acne, rosácea, dermatite, eczema, psoríase e pode ser impedida por seu consumo devido às propriedades anti-inflamatórias.
  • A imunidade pode ser aumentada com o consumo do Abacaxi, por ser uma boa fonte de Vitamina C, que irá ajuda na luta contra várias doenças microbianas.
  • Os Minerais como o potássio ajuda a controlar a pressão arterial e freqüência cardíaca.
  • Abacaxi é rico em Cobre, que desempenha um papel importante como um co-fator na síntese de células vermelhas do sangue.
  • Abacaxi tem propriedades antioxidantes, devido à presença de vitamina A e mostrou-se ser eficaz em proteger contra o cancro do pulmão e oral.